logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

5 tendências para o e-commerce em 2019

5 tendências para o e-commerce em 2019

O brasileiro sempre demorou para se adaptar as novidades e, com o e-commerce, não foi diferente. Enquanto que em lugares como os Estados Unidos, as compras online já eram corriqueiras, aqui elas ainda caminhavam a passos lentos. Seja por cultura ou por medo de algo novo, o fato é que poucas pessoas compravam pela internet. Esse tipo de ação limitava-se aos jovens, mas, nos últimos anos, pessoas de outras idades adotaram essa cultura de compra.

Atualmente, praticamente todo mundo já comprou pelo menos um item pela internet. A facilidade em comprar com apenas alguns cliques, os preços menores que das lojas, a infinidade de opções e a facilidade em ter o produto entregue em sua casa, são fatores que chamam a atenção e despertam o interesse do consumidor. O ano de 2019 promete aumentar as vendas online e aperfeiçoar os seus serviços. Acompanhe algumas das tendências que são esperadas.

Automatização do atendimento

Antes de mais nada, as pessoas esperam obter uma resposta. Na época da conectividade, ninguém espera mais que alguns segundos por uma resposta. Os usuários estão conectadas 24 horas por dia e, em razão da falta de tempo e rotina turbulenta, muitos deles só conseguem comprar ou contratar um serviço quando o horário comercial já encerrou. Por isso, a necessidade de automatizar os serviços de atendimento, para que o cliente não precise esperar por uma resposta. Quanto mais rápido atendê-lo, melhor. Um cliente insatisfeito ou que não é atendido, passa rapidamente para a próxima opção, e na internet ele encontra várias.

Criptomoedas

Recebidas em um primeiro momento com certa estranheza, as criptomoedas viraram febre no último ano. O valor de mercado do bitcoin aumentou, cada vez mais pessoas apostam nessa tendência, mesmo com toda a desconfiança que alguns consumidores e empresários ainda veem nela. A velocidade no recebimento do valor, as vendas internacionais ampliadas, a maior segurança e facilidade para ambos os lados, são fatores que chamam a atenção e dão credibilidade a elas. É provável que esse tipo de moeda seja o futuro, mas talvez não nesse modelo.

Uso de vídeos

As pessoas gostam de ver e ouvir. Elas querem um grau de intimidade e uma familiaridade com o produto e com quem está por trás dele. As empresas já estão apostando em vídeos para as suas ações de marketing digital. A importância em ter uma forma de prender a atenção do consumidor e dar a ele o que ele deseja, nesse caso vídeos e interatividade, são os principais passos que podem ser dados nesse novo e-commerce.

M-commerce

O Mobile Commerce é outra das apostas do ano. Se antes as pessoas esperavam estar na frente dos computadores para efetuar uma compra, hoje elas podem fazer isso em qualquer lugar. O Brasil lidera nesse tipo de compra na América Latina. Mas, claro, que nem todas as empresas estão preparadas para atender a esse tipo de comércio. Em primeiro lugar, é preciso adaptar os sites para que eles atendam essa demanda, além de facilitar as formas de compra, garantindo agilidade. O consumidor que estiver comprando pelo seu smartphone, desejará finalizar sua compra em questão de segundos.

Entregas mais rápidas

De preferência no mesmo dia. Justamente por amar a agilidade e rapidez que o cliente tornou-se um grande impaciente. Resta as empresas a possibilidade de oferecer maior rapidez na entrega de seus produtos. O cliente sempre buscará, além do menor preço, a entrega mais rápida. Uma semana já é o máximo que ele aguenta esperar sem começar a reclamar em todos os sites e redes sociais. É preciso estar atento as dores dos seus clientes e no que eles esperam da sua empresa. Além da qualidade do produto, é claro.

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.