logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

A internet das coisas é bem explorada?

A internet das coisas é bem explorada?

A Internet das Coisas é muito lembrada em tempos de tecnologia e mudanças. Uma forma de melhorar a mobilidade urbana, condições de segurança pública e, também, privada, aumentar a produtividade no trabalho ou até agilizar processos. A internet das coisas rima com modernidade, agilidade e praticidade. Com comandos inteligentes, conectividade a objetos e inúmeras tarefas inerentes ao dia a dia e que são melhor executadas graças a esses equipamentos inteligentes.

Com objetos interconectados, novas funções e objetivos e benefícios, teremos uma revolução eletrônica. Algumas mudanças simples, já são encontradas em algumas casas. Lâmpadas, câmeras, autofalantes ou controles remotos que funcionam de forma a tornas as chamadas “casas inteligentes”. Eles são capazes de auxiliar em tarefas consideradas básicas, no controle dos gastos de energia e em personalização de ambientes. Desse modo, em meios corporativos, essa interação permite sensores capazes de identificar a presença de funcionários no local de trabalho.

Estima-se que com o tempo tenhamos as cidades inteligentes. Lugares passíveis de integrar ações de segurança, transporte, saneamento, saúde e educação. Todos unidos para melhorar a vida e cotidiano das pessoas. Muitos possuem objetivos mais específicos e procuram aumentar a eficiência no consumo de energia, melhorar o tráfego no trânsito ou auxiliar no monitoramento e prevenção de crimes.  No Brasil, essas tecnologias devem demorar a se popularizar em razão de preço e conectividade.

Antes de mais nada, preço e conectividade são barreiras consideráveis, sem falar do domínio em tecnologias inovadoras e recentes. Porém, uma vez adaptadas, é um caminho sem volta. Portanto, ainda são necessárias muitas melhorias para a Internet das Coisas ser explorada em sua totalidade.

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.