logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Ciência aplicada: A tecnologia na melhoria da saúde.

Ciência aplicada: A tecnologia na melhoria da saúde.

Tecnologia e saúde: conheça novas soluções e tecnologias que estão sendo testadas que visam melhorar o serviço e a qualidade da saúde.

A evolução da ciência nos últimos anos fica mais evidente na saúde, onde é inegável a importância da tecnologia – que é ciência aplicada – na melhoria da qualidade de vida no mundo todo. Os avanços tecnológicos compreendem a adoção de prontuários eletrônicos, avanços em engenharia e tecnologia biomédica, entre outros. A área da saúde também vivencia uma mudança na forma como os cuidados de saúde estão sendo entregues.

Atualmente existem tecnologias que estão revolucionando a medicina e podem se tornar bastante comuns em um futuro bem próximo. São desde exames feitos remotamente com toda eficiência de um laboratório, aparelhos que monitoram uma gravidez de alto risco mesmo longe do hospital até pesquisas e estudos sendo aplicados e fazendo grandes descobertas em pró do tratamento de doenças. Confira alguns:

  • Diagnóstico via som é desenvolvido por cientistas para encontrar doenças

Uma nova tecnologia que consegue rastrear micróbios dentro do organismo – através do som, foi recentemente desenvolvida por cientistas. A novidade foi testada em camundongos, mas o objetivo é conseguir diagnosticar, em seres humanos, doenças como câncer e problemas intestinais.

Encontrar doenças através do som só é possível nos mamíferos, devido a grande quantidade de bactérias e fungos existentes dentro do corpo. Esses micróbios afetam todo o sistema humano desde o nascimento.

A tecnologia foi pautada quando cientistas criaram micróbios que emitiam sons específicos ao entrarem em contato com o aparelho de ultrassom. A partir do estudo, se tornou possível inserir essas bactérias em medicamentos e rastreá-las dentro do corpo.

Tais estudos provam que a técnica é possível, mas ainda são necessários realizar mais testes para que ela possa ser utilizada, por exemplo, para monitorar a entrega de medicamentos em pacientes que sofrem de câncer.

  • Microsoft vai usar inteligência artificial para mapear sistema imunológico

A Microsoft e a empresa de biotecnologia Adaptive Biotechnologies, anunciaram uma parceria para criar uma inteligência artificial capaz de decodificar – ou ler – o sistema imunológico dos seres humanos. As duas empresas têm a expectativa de unir os avanços em biotecnologia e no aprendizado de máquina para explorar o sistema de diagnósticos do corpo humano.

Basicamente, a tecnologia pode diagnosticar e tratar doenças, desde uma simples ressaca até situações mais complexas. Tudo com ajuda do sistema imunológico humano, que tem um ótimo faro para detectar doenças e ferimentos.

Tanto Microsoft quanto Adaptive Biotechnologies querem descobrir como funciona esse mecanismo. As empresas divulgaram um comunicado para a imprensa com objetivos ousados: “criar um teste de sangue universal capaz de ler o sistema imunológico para detectar uma ampla variedade de doenças, incluindo infecções, câncer e doenças autoimunes em seus estágios iniciais”.

Nenhum Comentário

Publique um Comentário