logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Agricultura 4.0: o que muda na vida do produtor rural?

Agricultura 4.0: o que muda na vida do produtor rural?

A agricultura 4.0 é um conjunto de tecnologias digitais de ponta, integradas e conectadas. Essa integração ocorre por meio de softwares, sistemas e equipamentos capazes de otimizar a produção agrícola, em todas suas etapas. Com o aumento da população mundial, novos modelos de consumo surgirão. Por isso, a tecnologia poderá funcionar como uma forma de auxiliar nessa mudança, produzindo alimentos de maneira sustentável. As novas ferramentas digitais modificam e otimizam todas as etapas do ciclo produtivo, trazendo inúmeros benefícios. No entanto, essas mudanças acarretam em necessidade de qualificação do produtor rural. Ele precisa elevar sua posição de simples produtor para um gestor de tecnologia.

Os quatro principais aspectos da agricultura 4.0 são: gestão baseada em dados, produção a partir de novas ferramentas e técnicas, sustentabilidade e profissionalização. Além disso, ela adota recursos computacionais de alto nível tecnológico, sensores, comunicação entre máquinas, técnicas de análise e conectividade entre dispositivos móveis para gerar e processar um enorme volume de dados que servirão de base para a tomada de decisões.

A Tecnologia da Informação na agricultura

A tecnologia da informação envolve um conjunto de ferramentas e recursos tecnológicos que são aplicados de modo integrado para cumprir um objetivo em comum. Com o uso de softwares e hardwares. Esses diversos dispositivos conectados e integrados permitem a automação dos processos. A base de dados é retirada do clima, da terra, da lavoura, e demais lugares. Esses conceitos são intimamente relacionados ao conceito de internet das coisas, que seria quando a internet é usada para aperfeiçoar certos objetos. Assim, eles transformam-se em importantes aliados para a realização de atividades inerentes aos seres humanos. Com isso, equipamentos e profissionais trabalham de modo conectado e otimizado.

Pontos positivos:

  • Redução no custo;
  • Maior rendimento em produção;
  • Melhor qualidade de vida dos colaboradores;
  • Segurança na execução do trabalho e nos impactos ambientais.

Com isso, percebemos, que o produtor rural precisará adaptar-se de diversas maneiras. A fim de garantir maior rentabilidade e eficácia para a sua produção. Dessa forma, seus resultados serão promissores.

 

 

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.