logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

As startups gaúchas que estão revolucionando o agronegócio

As startups gaúchas que estão revolucionando o agronegócio

O agronegócio brasileiro se destaca como o setor que mais contribui para o fortalecimento da nossa economia, respondendo individualmente por 1/4 do Produto Interno Bruto. Seja na pecuária, na produção de grãos, leite ou orgânicos, a tecnologia está cada vez mais presente e contribuindo para o aumento da produtividade, escalabilidade e eficiência.

Startups

Novos modelos de negócios, uma nova economia surgindo, propósito, impacto, negócios exponenciais, disrupção. Esses são alguns atributos que podemos incluir no cenário atual impactado pelas startups. Novas tecnologias mudando a vida das pessoas, os empregos, o nosso presente e o nosso futuro. Bem-vindos à nova economia e ao mundo das startups.

E as startups, através das agrotechs, têm trazido novos modelos de negócios e novas tecnologias que contribuem para esta mudança de cenário. Os dispositivos conectados e o uso de inteligência artificial e big data são algumas das tecnologias aplicadas para resolver problemas reais desta cadeia que vai do campo à mesa.

De software para gestão de fazendas a tecnologias para pecuária de precisão, elencamos 5 startups gaúchas que se destacaram em 2017 e que estão contribuindo para a revolução do agronegócio no País:

Aegro

Aegro é um software de manejo e gestão agrícola que pode ser acessado de qualquer computador e integrado com aplicativo de celular. Ele auxilia nas operações diárias do produtor, como planejamento de safra e controle financeiro.

O sistema foi criado para substituir as planilhas e anotações dos produtores e consultores, melhorando o controle das atividades e dos gastos. Nele, todos os envolvidos no processo produtivo podem ter acesso às informações da safra. Pode-se também comparar a produtividade de talhões e melhorar as decisões futuras. O resultado disso é maior rentabilidade e redução dos custos.

A startup tem mais de 380 propriedades assinantes, de 8 hectares a mais de 5 mil hectares, que são geridas pelo Aegro. O aplicativo móvel é gratuito e tem mais de 2.500 usuários free ativos. O sistema também é adaptável a diversos tipos de cultivos.

 

Brabov

 

Brabov é um aplicativo de gestão da pecuária. Foi desenvolvido especialmente para substituir os cadernos de controle dos manejos da fazenda. Atende pecuaristas que atuam no ciclo completo de rebanhos de bovinos (cria, recria e engorda) ou aqueles que fazem parcial, confinado, semiconfinado e/ou pastejo rotacionado. A plataforma tem 15 mil produtores de corte cadastrados e vem multiplicando o número de assinantes a cada ano.

 

Checkplant

 

Checkplant atua através do Farmbox, que é uma plataforma única de gestão agrícola que ajuda os agricultores a incrementar a eficiência e a lucratividade através de melhor planejamento e gestão de suas operações, desde o plantio até a colheita. Através de seu próprio aplicativo, que pode trabalhar offline no campo, os agricultores podem tomar decisões com maior precisão e agilidade.

 

Control Milk

 

Control Milk é um sistema gerencial integrado para acompanhar o desempenho zootécnico e financeiro de propriedades leiteiras.

O software permite o gerenciamento completo e integrado da propriedade, que vai desde o gerenciamento zootécnico (controle de tudo o que diz respeito aos animais, como reprodução, sanidade, produção de leite, árvore genealógica) até o gerenciamento financeiro de toda a propriedade. Através da plataforma são gerenciadas 139 fazendas em diversas regiões do País.

 

Cowmed 

 

Cowmed, antiga Chip Inside, desenvolve tecnologias para pecuária de precisão. Utiliza tecnologias que monitoram o rebanho e permitem elevar a produção leiteira.

Com clientes em oito Estados, além do Rio Grande do Sul, a empresa vem decolando com o serviço, uma vez que proporciona às propriedades aumento de longevidade para o rebanho, mais produtividade, precisão de informações e qualidade do leite produzido. Hoje, com uma base de dados de mais de 8 mil animais e métodos de “machine learning”para tomada de decisões, a startup está inovando a pecuária, otimizando ao máximo os recursos e a produção leiteira.

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.