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Como salvar a minha empresa?

Como salvar a minha empresa?

2019 já começou, mas nem sempre é tão fácil solucionar alguns problemas nas resoluções de ano novo. Se a sua empresa está passando por uma situação complicada, coloque todas as cartas na mesa. Atente-se ao cenário inteiro.

Reunimos algumas dicas para alavancar as atividades e começar o ano com o pé direito no mundo dos negócios. Acompanhe:

Saber exatamente quem é seu cliente

De nada adianta investir rios de dinheiro em marketing se você não souber quem, de fato, é o seu consumidor. Foque em otimizar seu esforço comercial e faça ações de marketing. Foque a comunicação para quem for um potencial comprador de seus produtos ou serviços.

Fuja da armadilha do preço

Pressionados para cumprir metas, muitos empreendedores decidem conquistar vendas pelo preço, realizando saldões. Porém, tais promoções precisam ser muito bem planejadas. Cobrar pouco pode corroer as margens do seu negócio e apenas piorar o saldo no final do ano.

É preciso fazer o consumidor prestar atenção além do preço. Faça ele enxergar o valor da oferta apresentada. Para isso, um bom exercício é se reunir com sua equipe de vendas e elencar três formas de pautar o cliente. E assim, diminuir a insegurança quanto ao seu discurso e ao seu produto ou serviço.

Buscar técnicas para argumentar com o cliente

Os exercícios citados no item anterior possuem mais um benefício além de definir o valor gerado por seus produtos ou serviços: eles ajudarão a construir o discurso de seus vendedores diante dos potenciais clientes.

É preciso pensar não apenas em como falar dos itens vendidos (o pitch comercial), mas também se preparar para possíveis questionamentos do cliente (como um preço acima da média do mercado ou a falta de parcelamentos maiores, por exemplo). Também é preciso planejar com a equipe de vendas qual será a linguagem adotada (formal ou informal), até quando será possível ceder e tirar dúvidas sobre os produtos e serviços, evitando despreparo ao falar com consumidores.

Garantir a correta execução da estratégia comercial

Quando há pouco tempo para bater as metas, organização é fundamental. É preciso estabelecer uma espécie de “governança comercial”, garantindo que a estratégia combinada anteriormente esteja sendo seguida à risca.

Isso inclui o cumprimento das metas combinadas. Por isso, divulgue de antemão quais serão os indicadores de performance (número de vendas ou ticket médio das compras, por exemplo) e de que forma eles serão medidas (por vendedor ou por loja). Como dono de negócio, também pense em como você pode estimular seus funcionários ao longo do mês, desde aparecer na loja até mandar mensagens de estímulo pelos canais corporativos. Fechar bem o ano de 2018 é uma tarefa árdua – mas não impossível.

Cuide dos seus funcionários

Você até pode ser um patrão bem humorado, mas privar os seus funcionários de seus direitos básicos (principalmente aqueles acertados no contrato) é um dos principais motivos que desmotivam o trabalhador em suas funções. Por isso, esteja atento a suas atitudes dentro do local de trabalho e não prometa o que não pode cumprir.

Quando a base da edificação não está segura, as chances de uma catástrofe é gigante. Valorize quem está (trabalhando) a bordo com você (pelo seu navio).

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