logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Copa do mundo, empreendedorismo e oportunidades

Copa do mundo, empreendedorismo e oportunidades

Em plena época de Copa do Mundo, o que podemos aplicar ao empreendedorismo?

Quando a intenção é estabelecer um diálogo com os consumidores, compreender a humanidade é essencial. Em um mercado cada vez mais seletivo, o público escolhe com base em sua experiência de consumo e gostos.

Pensando nisso, traçar uma estratégia e aproveitar oportunidades  pode se tornar o gancho perfeito para ganhar destaque. Agradar o cliente conversando sobre as paixões dele é um ponto a ser explorado e nesse caso, é o futebol.

O Burger King, grande rede de fast food,  foi uma das empresas que soube entrar na conversa durante a Copa. Ganhou mídia espontânea em meio a milhares de campanhas focadas no grande evento mundial ao mudar o nome de um sanduíche. O “Whopper Furioso” se tornou “Whopper Pistola”. Uma homenagem ao mascote adotado pela torcida brasileira: o Canarinho Pistola.

Outro exemplo que aconteceu durante o evento foi bolado logo após o primeiro jogo da seleção. O lateral-esquerdo, Marcelo, teve um espasmo na coluna logo no início da partida contra a Sérvia. Para a graça da nação, o médico da seleção brasileira culpou o colchão em que os jogadores estavam dormindo.

Foi aí que uma startup brasileira especializada em colchões resolveu aproveitar a deixa. Arrumaram as malas e partiram para a Rússia levando um de seus produtos. O colchão seria “específico para reparar a condição física do jogador”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Aproveitar momentos e oportunidades para colocar o negócio no mapa depende de planejamento. Mas também, depende de uma equipe que esteja ligada ao que acontece fora das quatro paredes do local de trabalho. É necessário estar informado quanto o que acontece no local e no global.

Com isso, usufruir dessas oportunidades se torna automático.

 

Você já acompanha o Santa Maria Tecnoparque no Facebook? Curta a nossa página e fique por dentro de notícias sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação.

 

 

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.