logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Dogecoin: Bitcoin, cultura pop e a tecnologia digital.

Dogecoin: Bitcoin, cultura pop e a tecnologia digital.

Vivemos tempos onde as limitações geográficas já não existem perante o digital e culturas se misturam e criam coisas novas. Dessa perspectiva, conheça a moeda virtual que surgiu de um ‘meme’ e rompeu o US$ 1 bilhão de capitalização de mercado. A criptomoeda mostra o quão longe as moedas virtuais chegaram desde o início do Bitcoin em 2009 e evidenciando a influência da cultura pop no mundo dos negócios.

Fenômeno das moedas digitais

A moeda virtual é uma tecnologia digital que permite reproduzir em pagamentos eletrônicos a eficiência dos pagamento com cédulas. Pagamentos com criptomoedas são rápidos, baratos e não existem intermediários nesse processo. Os pagamentos podem ser feitos para qualquer pessoa que esteja em qualquer lugar do planeta, sem limite mínimo ou máximo de valor.

A necessidade destas “cédulas vituais”, já era discutida desde a própria criação do e-commerce e se materializou com o Bitcoin, criado em 2009, por um anônimo. Possivelmente essa seja a tecnologia mais relevante sendo produzida na internet hoje.

Porém, as criptomoedas vão muito além do Bitcoin. Algumas outras já dão as caras e ultrapassam valores extraordinários de mercado e encabeçam o ranking das moedas virtuais com maior capitalização como, por exemplo, Ethereum, Litecoin, Monero, Ripple, Zcash, Dash, NEO e, a moeda que nasceu de um meme – a Dogecoin.

Cultura Pop

A Dogecoin nasceu em 2014 de forma despretensiosa e assumiu um meme da Internet como seu “mascote”. O mascote, um cachorro da raça Shiba Inu é protagonistas de memes que eram compostos por legendas coloridas em Comic Sans, de expressões em inglês escritas de forma errada, como “such cake”, “many community”, “very currency”, “many coin” e “wow”.

A palavra “doge” é um termo de internet popular para um cachorro, que começou como um simples erro de ortografia da palavra (dog) em uma série de TV em 2005.

 

 

Em 2018, a criptomoeda ultrapassou US$ 2 bilhões em valor de mercado.

Atualmente, cada unidade da dogecoin vale pouco mais de 0,016 dólar. No final de 2017, a moeda era negociada a 0,009 dólar.

Diz muito sobre o estado atual das criptomoedas o fato de que uma moeda com um cachorro, que não teve uma atualização de software em mais de dois anos, alcance tal valor de mercado”, disse o australiano Jackson Palmer, que desenvolveu a criptomoeda.

A Dogecoin é um exemplo de como o mundo digital pode influenciar na formação da cultura no âmbito social e, até mesmo, no âmbito dos negócios. O meio digital vive de transformações e revoluções silenciosas – tudo o que está acessível pode se tornar referência.

Nenhum Comentário

Publique um Comentário