logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Falta inovação para o brasileiro?

Falta inovação para o brasileiro?

O brasileiro possui a característica de estar sempre se adaptando às adversidades. Com uma grande capacidade de encontrar soluções nos piores cenários, principalmente o econômico. No entanto, a sua capacidade de inovação ainda é questionada. Segundo um estudo da consultoria McKinsey realizado em parceria com o evento Brazil at Silicon Valley, ainda falta inovação para o brasileiro. Apesar de ser um povo tecnológico e empreendedor.

O estudo aponta que, 44% do acesso à internet é feito por smartphones, principalmente para o uso de aplicativos de mensagens e redes sociais. O Brasil é o segundo colocado em números de usuários no WhatsApp e no Instagram. No Facebook e LinkedIn, o terceiro. A Netflix tem no Brasil a sua maior base de usuários de língua não-inglesa. Os brasileiros também são responsáveis pela maior produção de vídeos para o YouTube e o maior número de contas ativas no Waze.

O povo mais conectado do mundo é o brasileiro. Estima-se que ele passe 9 horas por dia online. Assim sendo, é um povo pronto para uma revolução digital, mas que peca na inovação e infraestrutura. Alguns pontos levantados na pesquisa, levam a questionar sobre as razões que levam o país a ser considerado pouco inovador. A velocidade média da internet, o pouco uso de smartphone para compras, a questão da demora para a entrega das mercadorias, dentre outros. O e-commerce ainda precisa ser melhor explorado no Brasil. Visto que este representa apenas 6% das vendas no país, muito abaixo dos 20% da China ou dos 12% dos Estados Unidos. Como resultado, apesar dos percalços encontrados para essa inovação, as empresas brasileiras já percebem essa deficiência. Ao passo que aos poucos busca formas de inverter esse cenário.

 

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.