logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Home Office melhora o desempenho no trabalho?

Home Office melhora o desempenho no trabalho?

Segundo pesquisa divulgada pela Universidade de Standford, os colaboradores que trabalham home office, têm desempenho 13% melhor se comparado aos que atuam dentro de escritórios. Foi constatado que esses colaboradores rendem mais e se sentem mais valorizados, no entanto, são menos fiéis às empresas. Estar alocado em um espaço físico na empresa não significa sinal de produtividade. Muitas atividades podem ser realizadas remotamente. Quando esse tipo de trabalho é bem organizado, favorece as duas parte. Acredita-se que, com o tempo, essa prática será mais explorada. Estima-se que, em um futuro não tão distante, o número de colaboradores home office será dominante no mercado.

Quais são os pontos positivos?

Dentre os diversos pontos citados, a economia de tempo em transporte público é um dos principais fatores. Seguido pelo conforto e flexibilidade de estar em casa. Em grandes centros, já é comum esse tipo de prática na maioria das empresas. Além de deixar mais tempo para a pessoa fazer o que gosta, ela também sente-se mais confortável e segura em casa. Tudo isso reduz o stress diário e possibilita que os colaboradores estejam mais felizes e, consequentemente, produzam mais.

Mas quais os pontos negativos?

O presente estudo também aponta que esses colaboradores tendem a não se sentirem tão engajados com a empresa. Por não existir um grande contato com outros colaboradores e próprio chefe, ele acaba não criando laços com o lugar. Por isso, é imprescindível que os superiores estejam atentos e presentes na vida desse colaborador, mesmo que digitalmente. Também existem muitas pessoas que não sabem separar o tempo de trabalho do tempo de lazer, por isso a disciplina é o principal ponto para quem deseja trabalhar com home office.

A fim de garantir a produtividade dos colaboradores remotos, existe o aplicativo ProdutivoApp, que garante o cumprimento de sua jornada e horas extras de trabalho em casa. Lembrando que: tudo depende de adaptação e persistência. Com um mundo cada vez mais digital, essa adaptação é mais que necessária.

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.