logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Inovação e o futuro do trabalho

Inovação e o futuro do trabalho

Quando abordamos assuntos como inteligência artificial, inovação e novas tecnologias, por consequência aflora o debate: pode a tecnologia substituir o emprego humano? Nesse contexto, outra questão levantada é a necessidade de preparar os profissionais para as novas configurações do mercado de trabalho proporcionadas pela indústria 4.0.

Edilson Oliveira Lima, líder de projetos de inteligência artificial do Bradesco, afirma que o trabalho humano não será substituído por robôs. Isto porque a inovação exige conhecimentos que somente o ser humano pode produzir.

No entanto, ele ressalta que cabe às empresas promover a capacitação de suas equipes a fim de acompanhar a evolução tecnológica, além de estimular o crescimento da indústria nacional. Ainda de acordo com Lima, investimento em treinamentos e realocação de pessoas para setores de inovação, por exemplo, são uma forma de evitar cortes e demissões.

Nesse mesmo sentido, algumas figuras do setor acreditam que a tecnologia vai, inegavelmente, substituir empregos repetitivos. Mas como resultado, novas atividades devem surgir, mais focadas no desenvolvimento humano, enquanto outras serão valorizadas. Seguindo essa linha, Heidi Bridger, especialista em tecnologia vai além e afirma que é o momento de treinar as pessoas para empregos que ainda nem existem.

Além disso, o desenvolvimento de pesquisas e formações para a indústria devem ser realizados, segundo Bridger, em um trabalho conjunto dos setores público e privado, independentemente do governo. Desse modo,  deve haver incentivo governamental para os projetos, aliado a parcerias entre institutos capazes de produzir inovação possível de ser absorvida pela indústria.

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.