logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Institucional

Santa Maria Tecnoparque

O Santa Maria Tecnoparque foi inaugurado no dia 12/12/2013 e possui um ambiente profissional com alto nível de colaboração e convivência. O parque teve origem a partir de um conjunto de esforços de diversas entidades que constituíram o Comitê de Empreendedorismo e Inovação de Santa Maria. Este comitê teve como principal objetivo a implantação de um Parque Tecnológico e a criação de um Conselho de Inovação Tecnológica em Santa Maria.

Através do Comitê foram definidas seis ações estratégicas, que são:

Ação 1 – Disseminação da cultura Empreendedora.

Ação 2 – Integração Universidade – Comunidade.

Ação 3 – Comunicação Interna e Externa.

Ação 4 – Políticas Públicas.

Ação 5 – Inovação Tecnológica.

Ação 6 – Juventude Empreendedora.

Desde o ano de 2005 foram realizadas inúmeras reuniões, encontros e visitas técnicas para a formação de um plano ideal de criação do parque tecnológico em Santa Maria. A partir do ano de 2008 foi criada a Associação Parque Tecnológico de Santa Maria, privada, sem fins lucrativos, através de 7 fundadores: Prefeitura Municipal de Santa Maria (PMSM), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM), Associação de Jovens Empreendedores de Santa Maria (AJESM) e Sindicato das Empresas de Informática do RS (SEPRORGS).

O Santa Maria Tecnoparque oferece auditório completo para 110 pessoas, laboratório de informática com 20 computadores, gerador de energia, 2 salas de reuniões, laboratório de prototipagem com impressora 3D e laboratório de testes e treinamento de software com computadores de alta performance. Hoje contamos com aproximadamente 20 empresas associadas e 24 empresas residentes.

Diretrizes

MISSÃO

Promover o desenvolvimento regional sustentável, gerar oportunidades de desenvolvimento científico e tecnológico e disseminar a cultura de empreender e inovar.

VISÃO

Ser um Parque Tecnológico reconhecido até 2020 como referência nacional na promoção do desenvolvimento regional sustentável.

NEGÓCIO

Ser agente promotor do desenvolvimento regional sustentável, atuando como interface entre as Empresas, as Instituições Científicas e Tecnológicas e o Poder Público, fomentando o empreendedorismo e a retenção do capital humano na região, promovendo o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação.