logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Inteligência Artificial como facilitador na vida de pessoas com deficiência

Inteligência Artificial como facilitador na vida de pessoas com deficiência

A Inteligência Artificial é conhecida por sua possibilidade de auxiliar a vida das pessoas. Cada vez mais, pessoas com deficiência fazem uso de aplicativos. Elas utilizam essa tecnologia, para realizar atividades que não poderiam realizar sozinhas. A tecnologia assistiva utiliza recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar as habilidades funcionais dessas pessoas. Promovendo vida independente e inclusão. A fim de compensar dificuldades, reduzindo suas incapacidades e melhorando funcionalidades. Além disso, também proporciona maior autonomia.

Facebook e a inteligência artificial

O Facebook é um grande investidor em projetos de inteligência artificial para pessoas com deficiência. Sobretudo, usando algoritmos que geram descrições automáticas de imagens para pessoas com deficiência visual. Alguns não utilizavam justamente por não possuir essa finalidade. Claro que ainda é básico e não substitui a audiodescrição. Recentemente a empresa também liberou a funcionalidade de descrições automáticas e de escrever uma descrição manual no Instagram. Afinal, fotos são um dos conteúdos mais importantes na internet. O reconhecimento da fala e transcrição da linguagem em tempo real é um dos recursos mais tradicionais da inteligência artificial. Portanto, importante para pessoas com certas deficiências.

Dificuldades encontradas:

  • Falta de pesquisadores;
  • Custo elevado em razão da demanda;
  • Falta de investimento na área de pesquisa em tecnologia assistiva.

 

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.