logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Por que Machine Learning é tão importante?

Por que Machine Learning é tão importante?

Machine Learning é um conceito que vem adquirindo notoriedade apenas agora, embora exista há algum tempo. Várias pessoas questionam sobre qual sua real funcionalidade e importância, por isso a necessidade em compreender como ele funciona. Sua tradução pode ser compreendida como aprendizado de máquina ou aprendizagem de máquina, que condiz com a capacidade da máquina em aprender sozinha. Com uma interferência humana quase mínima, um grande fluxo de dados é passado e padrões são reconhecidos. É através deles que o computador pensará como uma pessoa, analisando e encontrando soluções para problemas. Essa automação permite que a máquina aprenda e busque melhores formas de encontrar resultados positivos. Quanto mais dados, maior será a facilidade em encontrar padrões e soluções. Através de algoritmos definidos, eles carregam as informações sobre o que deve ser feito em cada situação.

Deep Learning

A Deep Learning ou aprendizagem profunda, possui algumas diferenças do machine learning e consiste, basicamente, em algoritmos inspirados na estrutura dos neurônios do cérebro humano. Por possuir maior semelhança com nosso cérebro, ela possui uma maior capacidade em aprender e interpretar dados e informações. Dessa forma, a máquina pode resolver problemas mais complexos, auxiliando na tomada de decisões e gerando resultados através de análises estatísticas. Se agora essas técnicas já são extremamente eficazes e funcionais, dentro de alguns anos elas estarão ainda mais especializadas.

Onde o machine learning já é aplicado?

  • Carros autônomos – alguns desses veículos já estão passando por períodos de teste e circulando pelos Estados Unidos. Eles possuem a capacidade de andar sem a necessidade de um condutor e percorrem distâncias desviando de obstáculos por iniciativa própria. Os carros autônomos prometem ser uma das grandes apostas para o futuro.
  • Combate a fraudes – todos os dias pelo menos uma pessoa tenta cometer uma fraude em sistemas de pagamento. Com machine learning, já é possível identificar essas tentativas com maior rapidez e barrar essas ações. Dessa forma, fica mais fácil analisar e identificar padrões suspeitos, aumentando a confiabilidade das transações.
  • Recomendação de conteúdo – com essa possibilidade, é feita uma análise do histórico de pesquisa de uma pessoa, possibilitando a oferta de produtos ou serviços através dos gostos particulares de cada um. Essa é uma das funções mais corriqueiras do machine learning e pode ser observada por vários usuários todos os dias. Ela reconhece padrões no comportamento dos clientes e encontra melhores formas de ofertar serviços e conteúdos para ele.
  • Traduções de textos – os tradutores automáticos estão cada vez mais precisos, levando em consideração todos os detalhes que devem ser observados. O uso de machine learning ajuda a encontrar essas particularidades a fim de traduzir o texto de maneira mais precisa.
  • Atendimento ao cliente – dessa forma fica mais fácil reconhecer o cliente e dar uma resposta conforme suas necessidades.
  • Análise de dados – quanto mais dados gerados a cada minuto, mais fácil será a análise através desses algoritmos.

Esse é apenas o começo dessa prática que promete ser aperfeiçoada com o tempo. Diversas outras possibilidades serão ofertadas conforme a adaptação e melhoramento deste conceito. Como vivemos em meio a diversos dados e um fluxo constante de informações, o machine learning pode ser uma forma de analisá-los com maior eficiência em busca de melhores resultados. Assim, evitam-se riscos desnecessários e encontram-se melhores oportunidades.

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.