logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

15/07/2015 – Workshop sobre Defesa Cibernética e Simuladores

15/07/2015 – Workshop sobre Defesa Cibernética e Simuladores

Com objetivo de fortalecer e promover a Indústria de Defesa e Segurança do Rio Grande do Sul por meio de ações específicas, será realizado no próximo dia 23 de julho, quinta-feira, o Workshop de Simuladores e Defesa Cibernética. O evento será realizado no Auditório do Santa Maria Tecnoparque das 08h30 às 17h, as vagas são limitadas e, as inscrições gratuitas.

O Workshop faz parte de uma série de ações de fomento à indústria de defesa e segurança gaúcha proposta por meio do convênio firmado, em outubro de 2014, entre Agência de Desenvolvimento de Santa Maria -ADESM, Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento – AGDI, Comitê da Indústria de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul COMDEFESA/FIERGS e Santa Maria Tecnoparque.
Segundo o Superintendente Executivo da ADESM, Diogo De Gregori, o workshop que acontece no dia 23 de julho no Santa Maria Tecnoparque visa fortalecer a vocação de Santa Maria nas áreas de defesa cibernética e simuladores:
– Além de palestras e painéis, também iremos promover debates sobre esses assuntos, trazendo a visão da tríplice hélice – militares, instituições de ensino e empresários – bem como mercado, casos de sucesso e pesquisas desenvolvidas no setor.
Confira a programação:
09:30 – Palestra de abertura: A defesa cibernética no Brasil: desafios e possibilidades de contribuição à segurança cibernética nacional Palestrante: Gen. Div. Paulo Sérgio Melo de CARVALHO, Chefe do Centro de Defesa Cibernética (CDCiber)
11:00 – PAINEL SOBRE DEFESA CIBENÉTICA
MEDIADOR: Christiano Ambros, Agente de Desenvolvimento da AGDI

Mercado de segurança cibernética Painelista: Fabio Ramos, CEO da AXUR
Pesquisa e formação de recursos humanos em segurança de informação Painelista: Prof. Dr. Raul Ceretta, Professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
– Debate e Questionamentos
14:00 – PAINEL SOBRE SIMULAÇÃO
MEDIADOR: Cristiano Silveira, Gestor Executivo do Santa Maria Tecnoparque
Mercado de simuladores no Brasil Painelista: Auro Azeredo, Coordenador do CSTA/ABIMDE
O papel da Universidade no setor de simulação: Projeto SiS-Astros 2020 Painelista: Prof. Dra. Lisandra Manzoni Fontoura, Coordenadora do Projeto SiS Astros 2020 na UFSM
Sistemas Modernos de Treinamento para Veículos Blindados Painelista: Leonardo Vegini, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da AEL Sistemas
O caso da SBPA Simuladores e Tecnologias Painelista: Adriano Oliveira, Gerente Comercial da SBPA Simuladores e Tecnologias
SAFO – Simulador de Apoio de Fogo Painelista: Marcus Bispo, Gerente do Projeto SAFO da TECNOBIT
– Debate e Questionamentos
16:00 – Palestra de encerramento: Simulação aplicada ao adestramento da forçaPalestrante: Cel. Marcelo RIBEIRO Carvalho, Chefe da Divisão de Simulação do COTER
17:00 – Encerramento
Além do workshop que acontece no Santa Maria Tecnoparque, mais dois encontros estão previstos, além da realização do II Seminário Internacional de Defesa, que acontece entre os dias 23 e 25 de setembro, em Santa Maria:
17 de agosto, na CIC, em Caxias do Sul: Seminário de Fornecimento para a Indústria de Defesa
01 de setembro, no TecnoPUC, em Porto Alegre: Workshop Aeroespacial

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do contato comunicacao@adesm.org.br mediante envio das informações:
Nome
Empresa/Instituição
Cargo
Email
Telefone
Cidade

O quê: Workshop de Simuladores e Defesa Cibernética
Quando: 23 de julho de 2015
Onde: Auditório do Santa Maria Tecnoparque
Período de inscrições: 01/07 a 21/07
Realização: Polo de Defesa de Santa Maria e Setor de Defesa e Segurança do Rio Grande do Sul – Agência de Desenvolvimento de Santa Maria – ADESM, Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção de Investimento – AGDI, Comitê da Indústria de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul COMDEFESA/FIERGS e Santa Maria Tecnoparque.

Texto: Marielle Flôres (Jornalista MTb 13.943 – Assessora de Comunicação/ADESM)

Data