logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Realidade Virtual: Um mundo de possibilidades

Realidade Virtual: Um mundo de possibilidades

A realidade virtual é uma tecnologia de interface que oferece um plano virtual quase real. Ele é capaz de enganar os sentidos humanos, criado a partir de um sistema computacional.

Ao induzir efeitos visuais, sonoros e táteis, a realidade virtual permite a imersão completa em um ambiente simulado. O usuário pode navegar por um ambiente virtual e ter uma visão de 360°. Tal qual em um espaço autêntico.

 

Depois que a internet democratizou o conhecimento, podemos dizer que a realidade virtual vem democratizando a experiência. Essa tecnologia está mudando a forma de fazer entretenimento e possibilita o impulso de diversos outros setores. Veja:

Construção: no espaço da construção, tanto para arquitetos como para designers, a Realidade Virtual permite habitar espaços em três dimensões. As imagens geradas reduzem o tempo gasto na criação de layouts e desenhos, diminuindo custos e aumentando a segurança. Simular o mundo real permite a criação de edifícios e espaços e possibilita testar os ambientes antes da construção.

Engenharia Automobilística: permite que os engenheiros de automóveis sejam capazes de testar a segurança dos veículos antes de fabricá-los. Grandes empresas de automóveis, como a Ford, a Volvo e a Hyundai usam a RV nas vendas de seus produtos.

Comunicação: Vídeos 360° também podem ser usados para a produção de vídeos de notícias e documentários. O resultado é uma matéria mais realística e de total imersão.

Negócios: empresas adotam a tecnologia para reduzir custos no orçamento. Ao invés de realizarem viagens para uma reunião, elas podem aproveitar a tecnologia para a realização de conferências. A tecnologia ainda permite testar a segurança e a funcionalidade de produtos sem arriscar a saúde de seus funcionários.

Turismo: na indústria de turismo o foco tem sido oferecer experiência em 360 graus de destinos ou produtos. A tecnologia permite que o cliente tenha contato com o destino antes mesmo de visitar o lugar.

Na ciência, a realidade virtual tem animado na recuperação de pacientes e na melhora de fobias:

Desenvolvimento cognitivo: Alguns neurologistas confirmam que a realidade virtual melhora a capacidade cognitiva e a plasticidade cerebral. Cria experiências positivas e melhora a concentração, a percepção e a memória das pessoas.

Fobias: Hoje, a tecnologia já é utilizada em tratamentos para melhorar quadros de fobia. Entre eles: medo de altura, lugares fechados, ataques de pânico, etc.

realidade virtual na ciência

 

O que esperar para o futuro?

Certamente o desenvolvimento da tecnologia trará novas demandas, o que possibilitará desenvolver aplicações, experiências e empregos. Em curto prazo, as pessoas compartilharão experiências cinemáticas imersivas através de uma nova geração de redes sociais.

Com o boom do mercado de smartphones, o custo dos sensores e dispositivos de exibição diminuiu drasticamente na última década. Assim, câmeras, baterias, sensores inerciais e monitores de alta resolução e tamanho reduzido ficaram baratos. O suficiente para tornar a tecnologia amplamente disponível.

Hoje, essa indústria ainda é sustentada pelo entretenimento, sendo mais uma característica cultural do que uma limitação tecnológica. Novas gerações, porém, serão mais abertas ao uso de realidade virtual em seus ambientes de trabalho, por exemplo.

Nenhum Comentário

Publique um Comentário