logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Saúde 4.0: a revolução da Medicina

Saúde 4.0: a revolução da Medicina

Uma pesquisa de nível global da consultoria Deloitte constatou que os investimentos em negócios inovadores na área da saúde terão aumento de 15,8% nos próximos três anos. Serão 280 bilhões de dólares até 2022 para iniciativas que se proponham a buscar e apresentar soluções não só para a longevidade, como também para maior qualidade de vida das pessoas.

Desse modo, as tendências e previsões para o futuro da medicina são promissoras e já apresentam resultados surpreendentes. Telemedicina, gestão com tecnologia, órgãos artificiais, edição de genes e robôs são algumas propostas inovadoras que têm gerado debates e promessas de facilitar a vida da população.

O desenvolvimento de robôs à serviço da medicina, por exemplo, visam auxiliar os profissionais em procedimentos como triagem de pacientes e realização de cirurgias com o mínimo monitoramento humano. Procedimentos cirúrgicos realizados por máquinas já são feitos no Brasil.

Em São Paulo, médicos especializados em cirurgia robótica, utilizam a tecnologia em casos de pacientes com câncer de próstata. Neste cenário, o médico é quem comanda o dispositivo e a remoção é feita pelo robô. No entanto, são poucos os hospitais brasileiros que atualmente possuem os androides e cerca de 20 médicos apenas estão habilitados a operá-los no país.

Ao mesmo tempo em que um número cada vez maior de profissionais tem procurado estar um passo à frente quando o assunto é emprego de tecnologias na medicina, e afirmam que a regulamentação excessiva desestimula a inovação no setor, muitos argumentam que liberar seu uso sem critérios rigorosos pode oferecer risco de morte aos pacientes e desemprego entre profissionais da área.

O QUE PREVÊ A MEDICINA DO FUTURO?

Independentemente do posicionamento e argumentos de pesquisadores, profissionais e especialistas, o avanço tecnológico segue em ritmo acelerado. É o que mostram notícias recentes de pesquisas sobre criação de tecidos humanos sintéticos e impressão de órgãos em 3D.

A engenharia de tecidos já apresenta resultados promissores e pode ser a solução para casos em que, hoje, é necessário o transplante de órgãos. Assim, órgãos artificiais substituiriam o humano quando estes entrassem em falência. Evitar a fila de espera por transplantes e o risco de incompatibilidade são algumas das vantagens previstas com o avanço dessa tecnologia.

Ainda: lentes de contato inteligentes, adesivos para pele que transmitem informações a dispositivos eletrônicos, membros em 3D, inteligência artificial para diagnóstico de células tumorais são alguns outros exemplos de pesquisas que pretendem revolucionar este campo. Ao exemplo do que ocorre na indústria, agricultura e demais segmentos, a automatização e processos inteligentes já dominam o campo da saúde e dão origem ao conceito de Saúde 4.0.

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.