logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Tecnologia e saúde: um mar de possibilidades

Tecnologia e saúde: um mar de possibilidades

A tecnologia abre portas para muitas soluções hoje no mundo inteiro. Juntando tecnologia com inovação, nos deparamos com várias iniciativas inovadoras em diversas áreas.

Inclusive na área da saúde – que a cada dia, através do esforço de empresas e startups, entregam ao consumidor produtos e serviços que antes não eram acessíveis ou conhecidos.

A evolução de novas tecnologias – estamos falando de inteligência artificial, internet das coisas, detecção de objetos, reconhecimento facial e outras  – e a combinação delas apontam para uma revolução na área de tecnologia assistiva.

Conheça 3 startups e seus produtos inovadores dentro de suas áreas:

1. Emotiv

A empresa desenvolveu uma tecnologia que, basicamente, se trata de um headset que usa eletroencefalografia para detectar padrões de atividade cerebral que correspondem a determinadas ações, permitindo à pessoa controlar dispositivos.

Rodrigo Hübner Mendes foi o primeiro tetraplégico do mundo a pilotar com a mente um carro de Fórmula 1 graças à tecnologia Emotiv Epoc, podendo definir com o pensamento a aceleração e as curvas para a esquerda e a direita, pois os sensores de seu capacete estavam ligados ao motor do veículo por meio de um software e um computador de bordo.

 

2. Pluto

A empresa americana Pluto resolveu ir contra a prática do mercado, decidiu aliar tecnologia e análise de dados para criar produtos completamente personalizados, com base na maneira de que cada cliente dorme.

No site, quem quer comprar um travesseiro personalizado precisa responder um questionário complexo, com perguntas sobre hábitos de sono, preferências e informações fisiológicas do potencial cliente.

A partir daí, caso a pessoa realize o pedido, a empresa inicia a produção totalmente personalizada do seu travesseiro – o tamanho e o peso variam de produto por produto. A peça é constituída por duas partes distintas: por dentro, uma espuma, e por fora uma capa de poliéster especial, que se adapta a temperatura de cada cliente.

 

3. Fofuuu

Desenvolvido para crianças em tratamentos de fonoaudiologia, o aplicativo da Fofuuu estimula a fala e a linguagem por meio de jogos interativos. A plataforma é ativada por tecnologias de reconhecimento de voz e reúne atividades de sopro, som e entonação de fonemas — os jogadores avançam nas fases de acordo com os acertos em  cada exercício.

As sessões são adaptadas aos perfis dos usuários com a ajuda de algoritmos de inteligência artificial. Assim, os fonoaudiólogos podem acompanhar a evolução e o engajamento dos pacientes em tempo real.

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.